sábado, 23 de janeiro de 2016

Confira a Agenda Cultural da Baixada Santista Neste Fim de Semana



Dupla Maria Cecília e Rodolfo se apresentou na quinta-feira (20) na Festa do Peão de Americana (Foto: Adilson Silva)
Música
A dupla Maria Cecília e Rodolfo se apresenta nesta sexta-feira (22) em Mongaguá, também no litoral de São Paulo. Conhecidos por sucessos como “Você de volta”, “A fila andou” e “Lendas e Mistérios”, eles prometem agitar o evento MongaVerão. O show é gratuito.
A Concha acústica recebe, no próximo sábado, a apresentação do grupo “Choro Afins”, no projeto Chorinho no Aquário. A apresentação contará com a presença da cantora Nadja Soares. O show será das 19h às 20h30, na Praça Luiz La Scala, na Ponta da Praia.
O músico Enoch Gomes mostrará o repertório com MPB, jazz, blues, bossa nova e flamenco. O show será no próximo sábado, das 19h30, na Concha Acústica Vicente de Carvalho, na Orla do Gonzaga, ao lado do canal 3.
A banda Strike também fará uma apresentação neste fim de semana, em Santos. Os mineiros, que possuem sucessos como “Fluxo Perfeito”, “Sol de Paz” e “Paraíso Proibido”, estarão na Capital Disco, neste sábado (23). Os ingressos custam R$ 30.
Banda Strike (Foto: Divulgação)
Banda Strike também estará em Santos (Foto: Divulgação)

Cinema
O drama “Para o outro lado” conta a história de um japonês que volta para sua esposa e a convida para conhecer as pessoas com quem ele conviveu durante esse tempo. Ao mesmo tempo, a esposa começa a interagir com os amigos e passa a questionar a visão que tem do marido. O filma é exibido às 16h, 18h30 e 21h, no Cine Arte Posto 4 – Sala Rubens Ewald Filho. Os ingressos custam R$ 3.
Em comemoração aos 470 anos de Santos, o Cine Arte 2 exibe dois curtas-metragens realizados na cidade. Dirigido por Kauê Nunes, o documentário “Visões de Santos” mostra a cidade por meio do olhar de idosos que vivenciaram a modernização do município. O documentário “Santos de Casa”, que também será exibido, trata da propaganda local. Os documentários serão exibidos na próxima terça-feira (26), às 20h, 21h e 22, no Cine Arte Posto 4.
Quadrinhos
O criador do personagem Carrapicho, Carlos Avalone, participará de um bate-papo com João Carpalhau, em Santos, no litoral de São Paulo. Avalone já produziu ilustrações infantis e didáticas para editoras de grande relevância no Brasil e nos Estados Unidos. O encontro será no próximo domingo (24), às 17h30, na Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes.
Mostras
A cidade de Santos também recebe a Mostra de Arte Popular Quiloa, que traz diversas atividades como a exposição “Negro no Folguedo Popular”, sessões de cinema, rodas de conversa e oficinas culturais em sua mostra. O evento será realizado nesta sexta-feira (22) e no próximo sábado (23), das 11h às 20h30, no Centro Cultural Patrícia Galvão.
O 11º Cortejo Quiloa será realizado, neste domingo (24), no Centro Histórico de Santos. O tradicional desfile valoriza a representação do estandarte. Durante o trajeto, Quiloa canta composições próprias e das Nações do Maracatu Porto Rico e Maracatu Encanto do Pina, de Recife. A corte representa os desfiles do Carnaval pernambucano e é composta por rei, rainha, baianas de branco, catirinas, batuqueiros, soldados romanos, caboclos, estandarte e brincantes.
Circo
O ator Marcos Frota traz a Santos o espetáculo “O Sonho Vai Começar”. São mais de 60 profissionais envolvidos, 30 deles são brasileiros. A equipe traz malabaristas, equilibristas, contorcionistas, mágicas e muita palhaçada para o público. O show tem sessões de sexta a domingo, às 19h e às 21h.
Marcos Frota Circo Show chega em João Pessoa na sexta-feira (26) (Foto: André Felipe/Divulgação)
Circo do ator Marcos Frota faz apresentação em Santos (Foto: André Felipe/Divulgação)

Exposições
A exposição “Paisagens da Cidade” mostra 11 quadras da artista plástica Maria Cecília Materese de Dominicis. As obras, que foram produzidas com óleo sobre tela, retratam paisagens da cidade. O evento será realizado das 9h às 13h, na Biblioteca Mário Faria, no Posto 6, na Orla da Aparecida.
Também em comemoração ao aniversário de Santos, a exposição “Santos – Outro Olhar” traz imagens coloridas e em preto e branco que retratam os principais pontos turísticos da cidade. A montagem traz obras inéditas e, inclusive, algumas vencedoras do concurso fotográfico “Ilumina Santos”, promovido pela prefeitura.
O fotógrafo Sebastião Salgado terá 100 de suas obras expostas em Santos. Depois de percorrer o mundo, a exposição estará no Sesc Santos à disposição do público. As obras mostram lugares, pessoas e animais que vivem longe das cidades.
Sebastião Salgado (Foto: Rede Globo) 
Sebastião Salgado terá obras expostas em Santos (Foto: Rede Globo)

Teatro
O Projeto Conchinha traz o grupo Bella e Cia. Com o espetáculo “Saudade de Brincar”, que conta a história dos amigos Felipe e Julinha. Eles relembram brincadeiras do passado por meio da história do menino Juquinha. A apresentação será na Concha Acústica Vicente de Carvalho, na Orla da Praia.
O Teatro Municipal receberá, neste sábado (23), a apresentação da peça Cinderela, adaptada do conto de Charles Perrault. O show mostrará a clássica história de Cinderela, que vivia maltratada por sua madrasta e as duas maquiavélicas irmãs. Quando o rei anuncia um baile onde todas as moças deveriam comparecer para disputarem o casamento com o jovem príncipe, seu filho, as três vilãs tentam impedir Cinderela de participar, mas uma bondosa e atrapalhada fada aparece para salvá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário